O Ferroviário de Nacala desalojou a UD de Songo do pódio do Moçambola ao vencer este domingo, 22 de Agosto, por 2 -1, em desafio da jornada 17 da prova máxima.
Texto: Redacção OC
No encontro disputado no campo da HCB, os visitantes precisaram de apenas dois minutos para plantarem a angústia na equipa hidroelétricos, electrocutando-a com dois tentos de rajada.
Dinis tirou o primeiro zero no minuto 37 e, aos 39, Rífel levou a equipa a um dos vértices da bandeirola para os tradicionais festejos. Era, afinal, o 2-0.
Na etapa complementar, os donos da casa procuram corrigir os erros da primeira e até tiveram o empate aos seus pés.
Após o tento de Dário que reduziu a desvantagem aos 59, a 10 minutos dos 90 o Songo desperdiçou uma grande penalidade, com o remate a passar ao lado da baliza.
Com o triunfo, o Ferroviário de Nacala marcou o passo em relação à zona da despromoção. É agora oitavo classificado, com 21 pontos, enquanto a UD de Songo caiu em definitivo da terceira para a quarta posição, com 30 pontos – deixando esse lugar para o sensacional Ferroviário de Lichinga que conta agora com 31 pontos. [OC]
[*Regista-te em www.oc.co.mz usando o Promo Cod 530051 para obter vários benéficos como o moneyback em caso de um bilhete perdido]