#PARALÍMPICOS:: Defendam o bronze do Rio de Janeiro – Gilberto Mendes

O secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, pediu aos atletas Edmilsa Governo e Hilário Chavela para que defendam em Tóquio o terceiro lugar conquistado na última edição dos Jogos Paralímpicos, decorridos em 2016 no Rio de Janeiro.

Texto e Fotos: David Nhassengo

O governante que falava esta segunda-feira, 16 de Agosto, na cerimónia de despedida da delegação paralímpica, exortou aos atletas para que não percam de vista o espírito que levou Edmilsa Governo ao pódio dos 400 metros para deficientes visuais em 2016.

Honrar o País e dignificar a nossa bandeira”, são os objectivos que, para Gilberto Mendes, devem ser entendidos como motivação para a conquista de medalhas.

Até porque, acrescentou, “temos uma medalha a defender, do terceiro lugar e há que honrar esse espaço conquistado, que nos coloca entre as melhores selecções paralímpicas do mundo”.

Ainda na sua abordagem, Mendes referiu-se à situação dramática que vivem os moçambicanos na província de Cabo Delgado e fez saber que “os jovens em Cabo Delgado precisam de boas notícias e ficariam muito satisfeitos se soubessem que vocês ganharam uma medalha”.

Refira-se que a delegação moçambicana que entre os dias 24 de Agosto e 05 de Setembro estará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, conta oito integrantes, a saber: dois atletas, Edmilsa Governo e Hilário Chavela, dois treinadores, respectivamente Francisco Faquir e Hilário Xavier, uma assistente para questões sanitárias, Akina Yamada, o chefe de missão Luís Rodrigues, Zeca Chaúque, presidente do Comité Paralímpico de Moçambique e Fernando Dias, representante do Governo.

A mesma desloca-se a Tóquio repartida em dois grupos, sendo que o primeiro, composto por atletas, treinadores, assistente sanitária e o chefe de missão, deixa Maputo esta terça-feira, 17 de Agosto.

O segundo, no qual fazem parte o presidente do Comité Paralímpico de Moçambique e o representante do governo, viaja próxima semana. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s