Victor Mayamba foi afinal despedido da AD de Vilankulo por outros motivos

O técnico foi afastado do comando técnico após a derrota caseira averbada pela Associação Desportiva de Vilankulo diante da Black Bulls, por 2-1, em desafio da 15ª jornada disputado esta quarta-feira, 11 de Agosto.

Texto: Abiatário Rombane

Ao que apurou OC-Olho Clínico, a direcção do clube tomou a decisão de afastar o técnico momentos após aquele encontro caseiro que resultou em derrota.

O argumento foi que a derrota diante da Black Bulls, a segunda consecutiva que o emblema hidrocarboneto averba no Moçambola2021, impossibilitava o clube de alcançar os objectivos preconizados para a presente época: de melhorar a sexta posição alcançada em 2019.

Adiante, já na manhã desta quinta-feira, 12 de Agosto, a direcção do clube e o técnico chegaram a um entendimento para a compensação prevista até ao fim da presente época, tal como preconiza o contrato já rompido.

No entanto, uma fonte da direcção confidenciou a OC-Olho Clínico que o emblema decidiu desfazer-se de Victor Mayamba para na verdade devolver a paz social no clube e, sobretudo na equipa, visto que de há algum tempo a esta parte o técnico tem trabalhado dentro de um espiral de ataques desenhado por adeptos do emblema.

As fotos de arquivo feitas por membros da sua equipa técnica e difundidas na véspera do jogo diante da Black Bulls através das redes sociais, nas quais ele aparece a orientar um treino envergando equipamento da UD de Songo, são disso exemplo da paz que Mayamba nunca teve desde que chegou ao banco técnico da AD de Vilankulo para substituir Sérgio Traquil.

A foto feita por um colega da equipa técnica que foi difundida na véspera do jogo contra Black Bulls

Escrito de outro modo, a direcção do clube apenas cedeu à pressão popular e a derrota diante dos touros de Tchumene foi apenas um tubo de escape para se carimbar um documento há muito pronto.

Com Victor Mayamba caiu também o treinador de guarda-redes, Jaime Estêvão, permanecendo na equipa técnica Eurico da Conceição e Artur Romão, estes dois que deverão ser respectiva e, interinamente, treinador principal e adjunto. Rodrigo Gulube será preparador dos donos da baliza.

Ao fim de 15 jornadas, retira-se, o único representante da província de Inhambane no Moçambola2021 ocupa a sétima posição da tabela classificativa com 20 pontos. Com um triplo cinco dos três resultados possíveis de um jogo de futebol. [OC]


[*Quer duplicar o valor do teu primeiro depósito? Regista-te agora na http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051. Vamos?]

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s