Adeptos e sócios do Clube dos Desportos da Costa do Sol invadiram as instalações do clube esta terça-feira, 02 de Agosto e exigiram a demissão imediata do director desportivo, Artur Faria.
Texto: Redacção OC / Cortesia: @STV
Em causa está a demissão, sexta-feira última, 30 de Julho, de Artur Comboio do cargo do treinador principal desta colectividade, ao fim de nove jogos, que segundo alegaram os manifestantes foi arquitetada e decidida por Artur Faria.
Segundo acusaram os manifestantes, por detrás da demissão do técnico está uma alegada pretensão do director desportivo a um treinador português, “que vem de Portugal, da Casa Pia”.
Adiante, contestaram o facto de Artur Faria estar protegido por um contrato por tempo indeterminado, o que na sua concepção não faz sentido.

Ainda no mar de acusações, os manifestantes elencaram um largo etcetra de alegados desmandos perpetrados pelo jovem dirigente, com destaque para a contratação de atletas sem consentimento dos treinadores, suposta cobrança de comissões aos atletas e gestão financeira danosa
Para além da demissão imediata de Faria, os manifestantes exigiram um encontro com carácter de urgência com os patrocinadores do clube por forma a forçarem a realização de uma auditoria às contas. Em caso de se confirmarem as suspeitas, exigem responsabilização dos prevaricadores!
Refira-se que, terminada a primeira volta do Moçambola, o Costa do Sol ocupa a oitava posição da tabela classificativa com 17 pontos, fruto de quatro vitórias, igual número de derrotas e cinco empates. [OC]
Encontre abaixo a reportagem exibida pela STV sobre a invasão dos sócios às instalações do Costa do Sol
É triste o que o nosso futebol vive. E mesmo assim ainda almejamos competir em grandes compeonatos (CAN, Cosafa, Mundial e etc…) com este nivel.
GostarGostar