Um golo de todo o futebol, apontado pelo português Xeka (45’), foi suficiente para que os Les Dogues iniciassem a presente temporada tal como terminou a primeira: a vencer, a conquistar títulos. A erguer um troféu por cima do todo poderoso Paris Saint-Germain.
Texto: David Nhassengo
Reinildo Mandava voltou a fazer parte desta história como personagem principal. Titular no lado esquerdo da defesa, o internacional moçambicano disputou os 90 minutos deste encontro, mais os oito de compensação. Esteve em evidência e justificou pela enésima vez o título individual de melhor lateral esquerdo na França.

Foi decisivo o magistral golo de Xeka, apontado mesmo a terminar a primeira parte, disparou um portentoso remate desde a zona frontal tornando inútil a esticada de Keylor Navas.
Há que ressalvar que, apesar da proeza maravilhosa, o Lille não teve vida fácil diante de uma PSG de remendos, sem nenhuma das suas principais estrelas e reforços: Neymar, Mbappé ou Sérgio Ramos.

Refira-se que a equipa de Reinildo Mandava fez história ao conquitar pela primeira vez a Supertaça da França, acabando assim com a hegemonia do PSG que papou de forma consecutiva as oito anteriores edições. [OC]
[*Regista-se em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba grátis um bônus especial de boas-vindas. Aposta e Ganha Cash Online]