#TOKYO2020:: Creve Machava eliminado dos Jogos Olímpicos

O atleta moçambicano caiu eliminado na Primeira Ronda de apuramento às meias-finais ao terminar a corrida de 400 metros com barreiras na quinta posição. Superou, no entanto, a sua melhor marca!

Texto: David Nhassengo

Creve Machava falhou um dos quatro lugares que garantem o apuramento às meias-finais da prova olímpica. Terminou em quinto, com o tempo de 50 segundos 37 centésimos que é por sinal o melhor da sua carreira, superando os 50 segundos e 76 centésimos que alcançou em 2019 em Doha.

Com a saída precoce do barreirista sobe para três o número de atletas moçambicanos já eliminados nesta edição dos Jogos Olímpicos que decorre na nipónica cidade de Tóquio.

O primeiro foi o nadador Ignor Mogne que terminou a 1ª Ronda de apuramento às meias-finais da prova de 400 metros livres com o tempo de 3 minutos, 56 segundos e 56 centésimos.

O judoca Kevin Loforte foi o segundo, nos 16avos-de-final da categoria de -66kg. Caiu aos pés do israelita Baruch Shmailov em apenas 1 minuto e 45 segundos de combate.

Um dado curioso é que todos os moçambicanos até aqui eliminados – de forma precoce – neste Jogos Olímpicos foram a Tóquio na qualidade de convidados. Não por qualificação directa, ou seja, por mérito próprio. [OC]


[*Regista-se em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e ganha direito ao bónus vitalício por cada depósito]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s