A equipa sénior feminina do Primeiro de Agosto conquistou domingo último, 18 de Julho, a Taça de Angola em basquetebol ao derrotar o Interclube por 68-59. O título foi também dedicado aos moçambicanos.
Texto: Redacção OC
Recém-contratadas pelo clube militar, Tamara Seda e Onélia Mutombene puderam celebrar a primeira conquista em terras angolanas. A da Taça, a segunda maior competição local.
Tratou-se no entanto do 14º troféu erguido por este emblema hoje sob o comando técnico de Walter Costa.

Com um contributo de 10 pontos e 10 ressaltos na proeza maravilhosa, Tamara Seda disse que o título soube bem pelo facto de, juntamente com Onélia, se terem integrado nos trabalhos da equipa há sensivelmente duas semanas. Um “processo de integração que tinha que ser rápido como estratégia”, conforme apontou a poste.
“É super positivo quando é assim…É satisfatório. É uma taça que ganhamos fora de Moçambique, mas que também dedicamos aos moçambicanos”, manifestou, ainda, Tamara Seda.
Por sua vez, Onélia Mutombene (4 pontos, 1 ressalto e uma assistência) realçou a importância do título para a sua carreira, assumindo tratar-se “da minha maior conquista até agora fora de Moçambique. Representei o meu país condignamente”.
A internacional moçambicana perspectivou, adiante, o futuro, ao revelar que o seu maior sonho é agora sagrar-se campeã nacional naquele “País do Atlântico”, prometendo igualmente seguir os passos da poste moçambicana Leia Dongue que também representou o Primeiro de Agosto entre os anos 2013-2018 e com várias conquistas somadas. [OC]
[*Registe-se na http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 para ganhar direito a um bónus especial a cada depósito]
