Os egípcios do sul-africano Pitso Mosimane atropelaram o Kaizer Chiefs de Stuart Baxter na inédita final da Liga dos Campeões Africanos disputada na noite deste sábado, 17 de Julho, no Marrocos.
Texto: Redacção OC
O Al Ahly dominou por completo a partida mas só conseguiu desbloquear o marcador após a expulsão do defesa esquerdo da equipa sul-africana, Happy Mashiane, por uma pisadela sobre um adversário quando decorria o minuto de compensação da primeira parte.

Com os Amakhosi remetidos na sua defesa, os egípcios chegaram ao primeiro golo oito minutos depois do intervalo por Mohamed Sherif. Mohamed Afsha (64’) ampliou a vantagem e, à entrada do último quarto-de-hora, Amr Al-Sulaya fez o 3-0 que encerrou as contas no marcador.

O ponta-de-lança autor do primeiro golo acabou evidenciando-se nas assistências: dele saiu o último passe para os dois golos que encerraram a goleada.
Com o triunfo, o Al Ahly conquistou a Liga dos Campeões Africanos pela segunda vez consecutiva, curiosamente sob o comando do sul-africano Pitso Mosimane e o décimo título da sua história.

Os sul-africanos do Kaizer Chiefs perderam a sua primeira final. [OC]
[*Regista-se em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 para receber um bónus especial a cada depósito]