#COSAFA2021:: FOI-NOS DIFÍCIL EM PORT ELIZABETH!

Os Mambas caíram eliminados nas meias-finais do Torneio da COSAFA, batidos pela anfitriã África do Sul que acabou goleando por 3-0. Ruiu um sonho antigo, mas fica na retina a imagem de um futuro novamente projectado em Port Elizabeth.

Texto: David Nhassengo

Não é desta que Moçambique alcançará a sua primeira conquista do Torneio da COSAFA a nível de seniores. Os sul-africanos, os anfitriões de ocasião, simplesmente não permitiram que os moçambicanos pudessem no mínimo sonhar com a proeza maravilhosa e acabaram vencendo, por 3-0, no desafio das meias-finais disputado esta sexta-feira, 16 de Julho, em Port Elizabeth.

Num jogo em que Horácio Gonçalves foi obrigado a inventar um onze por conta da lesão de Bonera e com Candinho a cumprir castigo – e Estêvão incompreensivelmente no banco – durou apenas 24 minutos a resistência nacional diante do poder de fogo do adversário.

Uma falta é cobrada desde o lado esquerdo do ataque sul-africano e a defesa mal posicionada permitiu que Ngcobo desviasse a bola de cabeça para o fundo das malhas. Mal na fotografia ficou no entanto o guarda-redes moçambicano Ernane que, inconformado com o golo, agrediu os próprios colegas Mapangane e Nilton alegadamente por terem feito mal a barreira.

A aparente falta de união entre os moçambicanos apenas beneficiou os anfitriões que já no minuto 59 chegaram ao 2-0, em um lance que voltou a evidenciar problemas profundos na abordagem defensiva nacional.

Um mau alívio de Martinho, desde o interior da grande área o centro, deixou o esférico nos pés de Yusuf Maart que à entrada da grande área disparou um remate indefensável para o protagonista do dia.

De grande penalidade veio o 3-0, assinado por Sepana Letsoalo, esse avançado que se juntou à lista dos marcadores ao mandar a bola para um lado e com Ernane a saltar para o outro.

Moçambique perdia assim a vaga da final do torneio para os donos da casa.

No entanto, ao quadro de Horácio Gonçalves cabe ainda a luta pelo bronze no próximo domingo, 18 de Julho, diante do Eswatini – conjunto que perdeu ainda esta sexta-feira (16) diante do Senegal por 3-0 no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 verificado no tempo regulamentar.

FICHA TÉCNICA:

XI: Ernane – Martinho, Macaime (55’), Pelembe – Danilo, Cigano, Mapangane, Shaquille, Nilton – Melque (3’) e Victor (78’)

Suplentes: Victor, Alface, Jesus (78’), Maestro, Maré (55’), Dilson, Estêvão (30’), Michel. OC


[Regista-se na http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e ganha um bónus especial por cada depósitos efectuado – Aposta e Ganha Cash Online]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s