Com golo de Melque, a 10 minutos dos 90, a selecção nacional de futebol assegurou esta quarta-feira, 14 de Julho, o apuramento às meias-finais do Torneio da COSAFA de seniores, prova que decorre na África do Sul.
Texto: David Nhassengo
Com o suculento triunfo sobre a Namíbia, por 1-0, Moçambique recuperou a segunda posição do grupo B com sete pontos e beneficiou do primeiro critério de desempate para deixar os derrotados por terra: o confronto directo.

Afinal, os Mambas somaram os mesmos sete pontos dos Bravos Guerreiros, porém beneficiando desta vitória para ocuparem a segunda vaga para a fase seguinte.
Apesar de o golo ter sido apontado por Melque, no minuto 80, Candinho foi eleito Homem-Do-Jogo, tornando-se, assim, no terceiro moçambicano com o galardão: Shaquille no confronto da 1ª jornada contra o Zimbabwe e Danilo para a terceira contra o Malawi.

A primeira posição do grupo ficou com o Senegal que ainda esta quarta-feira (14) derrotou o Malawi por 2-1, um resultado alcançado já no tempo de compensação depois do noventa.
Abu Diop abriu as hostilidades no minuto 11, mas Khuda Muyaba empatou a 10 do intervalo. O resultado final ficou fechado no primeiro minuto de compensação para lá dos 90, novamente assinado por Abu Diop.

Com este apuramento, Moçambique deverá enfrentar a África do Sul nas meias-finais, em jogo agendado para às 14 horas da próxima sexta-feira (16). Já adversário do Senegal será conhecido esta tarde, depois da realização dos jogos da última ronda do grupo A. OC
[Regista-se na http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e ganha direito a um bónus vitalício por cada depósito]
