Itália silencia Wembley e reconquista a Europa 53 anos depois

No desempate por grandes penalidades, graças a um imponente Donnarumma que travou os dois últimos remates da Inglaterra. As duas selecções empataram durante o tempo regulamentar e firmaram um combate nulo no prolongamento.

Texto: David Nhassengo

Nem com um plus de 60 mil pessoas nas bancadas do Wembley os ingleses conseguiram evitar uma decepção histórica diante de uma Azurra que logo no primeiro jogo deste Europeu pediu para ser tida e achada como candidata à conquista do título.

Muito menos com esse golo madrugador de Luke Shaw, no segundo minuto do jogo, que deu luz e vida a um passe magistral de Kieran Trippier.

A verdade é que a Itália sofreu pelos motivos acima expostos. E só não igualou a Mazamera porque depois do primeiro golpe soube defender-se para conviver com o sofrimento até à chegada dessa segunda parte que libertou os “visitantes” da escuridão. Como um raio de luz solar!

Os italianos viraram as cartas e passaram a ser dominadores até que Leonardo Bonucci silenciou por completo um barulhento Wembley com esse golo que devolveu a igualdade no marcador no minuto 67.

O veterano central empurrou a bola para o fundo das malhas na sequência de um pontapé de canto que antes teve um cabeceamento de Verrati devolvido pelo poste após desvio de Pickford.

A angústia tomou conta dos ingleses. Isto de um lado. Do outro, o azul da esperança. No entanto, os dois sentimentos ficaram por ali em um braço-de-ferro que acabou nulo até no prolongamento.

Chegaram as grandes penalidades e Gianluigi Donnarumma confirmou as suas credenciais de melhor guarda-redes (ao menos) desta competição ao parar os dois últimos remates tirados por Jadon Sancho e Bukayo Saka. Isto pouco depois de Marcus Rashford ter acertado um no poste.

Com o 3-2 alcançado nas grandes penalidades, os italianos puderam finalmente celebrar a conquista do #EURO2020 53 anos depois da última.

Tão bonita foi a cerimónia de condecoração dos novos campeões europeus, que com a euforia de criança ergueram um troféu levado ao Wembley por Éder, o responsável pela conquista do #EURO2016 por parte de Portugal. OC


[Todos os conteúdos do #EURO2020 nesta página foram oferecidos por http://www.jogabets.co.mz]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s