#COSAFA2021:: Mambas olímpicos batem Malawi e assaltam segunda posição

À terceira foi de vez. Moçambique alcançou este domingo, 11 de Julho, a primeira vitória no Torneio da COSAFA de seniores que decorre em Port Elizabeth, na África do Sul. A vítima foi o Malawi.

Texto: David Nhassengo

O combinado nacional não só logrou a primeira vitória à terceira jornada, como também marcou o primeiro golo passados 235 minutos de jogo nesta competição regional.

Victor abriu o marcar ao bater Kakhobwe de grande penalidade à passagem do décimo minuto da segunda parte, a castigar uma mão de Chembezi no interior da grande área.

O 2-0 veio no minuto 68, novamente de bola parada. Levou a assinatura de Bonera que apareceu no segundo poste para desviar de cabeça um livre tirado por Danilo. Um toque de Shaquille, também de cabeça, foi bastante para tirar o guarda-redes malawiano do caminho.

Envolvido no lance que originou o golo que matou o encontro, Danilo acabou eleito Homem-do-Jogo…

Com o resultado, Moçambique assaltou a segunda posição do grupo B com quatro pontos, a dois da líder Namíbia que tem curiosamente um jogo a menos. Os Bravos Guerreiros são por sinal o adversário que se segue do quadro de Horácio Gonçalves. O jogo está marcado para às 15 horas da próxima quarta-feira, 14 de Julho.

Ficha Técnica:

XI Inicial: Ernan – Bonera, Martinho, Pelembe – Candinho (93´), Shaquille, Cigano, Danilo, Nilton (93´) – Victor (62´) e Estêvão (89´)

Suplentes: Victor, Macaime (93´), Fóia, Mapangane (93´), Jesus (89´), Michel, Salas, Maré (62´) e Dilson. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s