Texto: Redacção OC
Foi necessário chegar-se ao prolongamento para os ingleses asseguram a primeira presença numa final do Campeonato Europeu de Futebol. E jogam domingo próximo, 11 de Julho, contra a Itália no Wembley.
Para o efeito, os ingleses eliminaram a uma mais do que meritória Dinamarca no prolongamento, com a sentença lida por Harry Kane na recarga de uma grande penalidade por ele falhada, a um minuto dos primeiros 15 minutos.
Durante o tempo regulamentar, as duas equipas empataram a um golo, um resultado de resto alcançado durante os primeiros 45 minutos.
Mikkel Damsgaard abriu o marcador à primeira meia-hora na cobrança de um livre directo impensável para Jordan Pickford. No entanto, durou apenas nove minutos a vantagem da Dinamarca.
Na tentativa de evitar a intervenção de Raheem Sterling, Simon Kjaer pôs-se a frente e acabou desviando para dentro da própria baliza um centro rasteiro de Bukayo Saka.
Com o triunfo histórico, alcançado no mítico Wembley, a Inglaterra assegurou a passagem para a final do Europeu, encontro no qual irá defrontar a Itália a partir das 21 horas de próximo domingo, 11 de Julho. OC

[*Para participar no concurso, regista a tua conta na http://www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e aposta no vencedor]