Os Bravos Guerreiros não se deixaram intimidar pelo nome do adversário e tão pouco estenderam o tapete vermelho para honrar a sua qualidade de convidado de luxo. Apenas venceram…
Texto: Redacção OC
A Namíbia é uma dessas selecções que compreendem o valor competitivo de uma prova regional como a da COSAFA. Se não, pois então parece!
Os Bravos Guerreiros levaram o Senegal a experimentar o sabor amargo de ser aquele convidado estelar a uma festa na qual entra despercebido. Afinal é a selecção africana mais bem posicionada no Ranking da FIFA (22), por muito que tenha levado a Port Elizabeth uma equipa de honras…
Marcell Papama chegou a esse 1-0 (13’) que causou um movimento sísmico que abalou até as casas das apostas que colocavam o Senegal como favorito. Com um passe que rompeu todas as linhas, Wesley Katjiteo isolou o médio ofensivo que fora da área bateu o guarda-redes senegalês que ainda ensaiou uma saída para impedir que o sangue chegasse ao rio.

O empate porém não tardou. Chegou quatro minutos mais tarde (17’). Pontapé de canto do lado direito do ataque senegalês. A bola foi devolvida por Katjiteo à origem e, à segunda, Dominique Mendy ganhou posição e rematou forte para o travessão, surgindo Albert Dienne na posição frontal da baliza para restabelecer a igualdade.
Depois disso, o encontro correu o seu curso normal até que, cinco minutos depois do intervalo, veio o 2-1. Para a Namíbia, com o lateral Petrus a iniciar uma corrida no flanco esquerdo, a tabelar com Papama para fugir da marcação e a centrar para a cabeça de Elmo Kambindu que encerrou as contas da partida.
O autor do golo – que é por sinal reforço do Costa do Sol neste mercado do inverno – acabou eleito Homem-do-Jogo.
A selecção senegalesa é a adversária dos Mambas olímpicos esta sexta-feira, 09 de Julho, enquanto a Namíbia joga apenas no domingo (11) contra o Zimbabwe. Ambas partidas para o grupo B. OC
[…] Era o 1-0 com o qual o Senegal venceu e redimiu-se da falsa partida diante da Namíbia na ronda inaugural. […]
GostarGostar