#TOKYO2020:: Nadadora Alícia Mateus completa delegação de 10 atletas apurados aos Jogos Olímpicos

A nadadora de apenas 17 anos de idade foi confirmada pela Federação Moçambicana de Natação (FMN) como a décima atleta moçambicana presente nos Jogos Olímpicos, a segunda da modalidade.

Texto: Redacção OC

É também por convite da Federação Internacional de Natação que Alícia Mateus representará Moçambique neste evento planetário, na competição dos 50 metros livres.

De acordo com uma nota da FMN, a atleta ganhou o direito de realizar o sonho olímpico (é estreante) graças à sua prestação nos Campeonatos Regionais de Natação da Zona IV de África, realizados de 20 a 23 de Fevereiro de 2020 no Botswana.

Naquele certame, a nadadora fez os 50 metros livres em 29 segundos e 42 centésimos, por sinal o segundo melhor tempo de uma nadadora nacional, superada pela já aposentada Jéssica Vieira.

Com o convite, Alícia Mateus junta-se, assim, a Igor Mogne o outro grande convidado à festa planetária que representará o País no nado dos 400 metros livres.

Assim fica completa a lista dos dez atletas que 23 de Julho a 08 de Agosto competirão nos Jogos Olímpicos. A recordar: Deisy Nhaquile, Maria Machava e Denise Parruque da vela, Alcinda Panguana e Rady Gramane do Boxe, Joaquim Lobo da canoagem, Kevin Loforte do judo, Creve Machava do atletismo, Igor Mogne e Alícia Mateus da natação. OC


Aposta no vencedor do #EURO2020 e ganha uma Smart TV Hisense de 43”

[*Para participar no concurso, regista a tua conta na http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e aposta no vencedor]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s