A “La Roja” foi mais equipa do que a Itália mas acabou eliminada nas semi-finais no sorteio de grandes penalidades.
Texto: Redacção OC
Os espanhóis falham, por fim, a tão desejada final do EURO agendada para próximo domingo, 11 de Julho. Não estarão novamente em Wembley porque as grandes penalidades acabaram sorrindo para os italianos.
Foi a Espanha enorme, melhor em campo e com carácter. Porém pagou caro a falta de acerto. Em uma jogada rápida de contra-ataque, um golo de Federico Chiesa (60’) que aproveitou um mau alívio defensivo pôs a turma de Luís Henrique em sentido.

O empate tardou, mas chegou a 10 minutos dos 90. Por Álvaro Morata. O avançado iniciou e terminou a jogada do golo, depois de uma tabela perfeita com Olmo para fugir da marcação defensiva e isolar-se.
Com o empate veio o prolongamento e, sem incidências durante os trinta largos minutos, veio o desempate por grandes penalidades que acabou em 4-2 a favor dos italianos depois de um falhanço decisivo de Álvaro Morata sentenciado, por sua vez, por Jorginho.
A Itália tornou-se assim na primeira finalista da prova e, esta quarta-feira, 07 de Julho, conhecerá o adversário para a final marcada para próximo domingo (11): Inglaterra ou Dinamarca que se enfrentam às 21 horas. OC

[*Para participar neste concurso deve registar-se na http://www.jogabets.co.mz usando o PROMO COD 530051]