#COSAFA2021:: Moçambique e Zimbabwe em combate nulo

As duas selecções empataram sem abertura de contagem no jogo da primeira jornada do grupo B do Torneio da COSAFA de seniores.

Texto: Redacção OC

Apesar do resultado nulo, os Mambas demostraram carácter, rigor táctico e solidez defensiva, tendo no entanto faltado o mais importante: o golo.

A equipa nacional ainda introduziu a bola no interior da baliza dos zimbabweanos, a meio da segunda parte, mas Salas partiu em posição irregular dentro da grande área.

Já perto do fim (84’), Moçambique queixou-se de uma grande penalidade não assinalada pelo árbitro Eldrick Adelaide do Seychelles, depois que a mão de um defesa adversário desviou um remate direcionado.

Horácio Gonçalves – que já leva uma selecção olímpica para este torneio – saltou ao maltratado terreno do Wolfson Stadium com um 4-3-3 que na prática foi um 4-5-1, com Bonera e Martinho no eixo central da defesa, Cigano e Danilo nas asas.

Na zona intermediária do terreno as missões defensivas foram confiadas à dupla Candinho e Shaquille, com Nilton e Abel soltos no interior. Estevão foi a unidade mais avançada, protegido nas costas por Melque.

O médio Shaquille acabou eleito Melhor Unidade em campo…

Refira-se que Moçambique entra novamente em cena sexta-feira, 09 de Julho, diante do Senegal, em desafio agendado para às 15 horas.

Ficha Técnica dos Mambas:

XI Inicial: Ernan – Bonera, Martinho, Danilo, Cigano – Candinho (75’), Shaquille, Abel (53’), Nilton – Melque e Estêvão

No banco: Victor, Pelembe, Macaime (75’), Maré, Mapangane, Jesus, Dilson, Victor, Salas (53’). OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s