#COSAFA2021: Surpresa maiúscula à chegada dos Mambas em Port Elizabeth

A selecção nacional olímpica de futebol encontra-se desde segunda-feira, 05 de Julho, em Port Elizabeth, a cidade sul-africana que acolhe o Torneio da COSAFA de seniores. Desistência de mais uma selecção força alterações significativas no formato da prova.

Texto: Redacção OC

À chegada na terra de Nelson Mandela, o combinado nacional fora surpreendido com a notícia da desistência (mais uma) da selecção de Madagáscar, essa que se junta assim a das Ilhas Comores.

Tudo por medo desse maldito novo coronavírus, cujo número de novas infecções soma e segue naquele País vizinho – só na segunda-feira (05) as autoridades locais reportaram 12.513 novos casos e 331 mortes registados em 24 horas.

Pandemia à parte, a situação de contingência obrigou a que os organizadores – a COSAFA – alterassem também o figurino da torneio, que passa agora a ter apenas dois grupos de cinco selecções – contra os anteriores três de quatro.

Assim, as selecções da África do Sul, Lesotho, Eswatini, Botswana e Zâmbia ficam concentradas no Grupo A, cabendo ao B as de Moçambique, Senegal (como convidada), Zimbabwe; Namíbia e Malawi.

Com este novo figurino, apenas os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais, essas que estão marcadas para 16 de Julho.

Zimbabwe é o primeiro adversário

O quadro de Horácio Gonçalves estreia-se neste torneio ao meio-dia desta quarta-feira, 07 de Julho, no Isaac Wolfson Stadium, no KwaZekele, arredores de Port Elizabeth.

Esta terça-feira (06), o combinado nacional realizou a primeira sessão de treino no campo anexo do Nelson Mandela Bay Stadium, já com o pensamento no jogo de estreia. OC

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s