Um jogo de viradas! A Espanha remontou o 1-0 depois de um falhanço de Unai Simón mas viram como, em apenas sete minutos, os croatas empatavam depois de estarem a perder por 3-1.
Texto: Redacção OC / MD
Os espanhóis romperam finalmente o muro dos quartos-de-final de um grande torneio que se lhe resistia desde 2012. Para o efeito superaram a Croácia numa partida em que souberam sofrer e, sobretudo, recomporem-se em pleno para serem felizes.
Tudo corria bem para a Espanha até o anúncio da tragédia. Um atraso sem complicações de Pedri a Unai Simón acabou no 1-0 depois de uma falha clamorosa do guarda-redes que não soube controlar a bola, com esta a ir parar no fundo das malhas.

Os escolhidos de Luís Henrique souberam refazer-se do mau momento e voltaram a mandar no jogo, à base do bom futebol. E a recompensa chegou no minuto 38, com o 1-1 de Sarabia numa jogada repleta de insistências e recargas.
Protagonistas no arranque do segundo tempo, os espanhóis não fizeram tardar o segundo golo, de Azpilicueta, no minuto 57, ao desviar de cabeça a uma bola centrada na perfeição por Ferran Torres.

Aos 77 Pau Torres lançou um passe largo que isolou Ferran Torres, este que só com o guarda-redes pela frente atirava para o 3-1 que, aparentemente, empurrava a Espanha aos quartos-de-final.
Croácia força empate e prolongamento
Com 3-1 no marcador, os vice-campeões do mundo atacaram como que não tinham mais nada a perder e, aos 85, foram recompensados. Orsic reduziu a cinco dos 90 num remate que acabou confirmado em golo pela tecnologia da linha da baliza e, no segundo minuto de compensação, Pasalic fixou o 3-3 com o qual foi-se ao prolongamento.
Mais felizes foram os espanhóis na meia-hora do desempate, com Morata a fazer o 4-3 ao centésimo minuto e Oyarzabal a consolidar a vitória três minutos mais tarde. OC
[*Regista-te na http://www.jogabets.co.mz usando o PROMO COD 530051 e receba 100 meticais de Bónus para apostar e ganhar cash online]
