Ambos em Maputo. Os dois encontros contam, por um lado, para as contas da manutenção e, por outro, para o top3 da tabela classificativa.
Texto: Redacçao OC / Fotos: CFvM
No campo do Grupo Afrin, na Machava, o Desportivo de Maputo recebe o Incomáti de Xinavane em um encontro para o qual as duas equipas são obrigadas a vencer para se libertarem do fantasma da despromoção.
Afinal, os alvinegros lideram a zona de despromoção com sete pontos, enquanto os açucareiros estão na posição onze com mais quatro.

Para este encontro, a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) escalou Andilo Mamudo como juiz de centro, coadjuvado nas suas funções pela dupla Zacarias Balói e Luísa Brasilião. Na lista destaca-se o regressado Luís Jumisse como quarto árbitro.
A outra partida deste sábado (26) vai para o Estádio da Machava, com o Ferroviário de Maputo a receber a AD de Vilankulo em um jogo com influência directa nos lugares cimeiros.
É que, se por um lado a locomotiva da capital do País ocupa o terceiro posto, com 21 pontos, por outro os hidrocarbonetos são os donos do quinto posto com 16.
Eduardo Chissano será o árbitro principal, sendo Ivo Francisco e Marcos Marrengula assistentes. Fernando Judite que também regressa depois de aprovar nos testes físicos vai a quarto árbitro.
As restantes cinco partidas estão agendadas para a tarde de domingo, 27 de Junho, obedecendo o seguinte calendário:
- Textáfrica de Chimoio X Costa do Sol
- Black Bulls X Ferroviário de Lichinga
- Ferroviário de Nacala X Ferroviário da Beira
- Desportivo de Maputo X Incomáti de Xinavane
- UD de Songo X Ferroviário de Lichinga. OC
[*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz – Regista-se com o Promo Cod 530051 e receba um bônus especial de boas-vindas]
