Sterling anotou no Wembley o tento solitário que serviu para a Inglaterra bater a República Checa numa noite em que o quadro de Southgate alcançou um triunfo que o poderá levar a enfrentar a França, Portugal ou Alemanha nos oitavos-de-final. Por sua vez, a Croácia assegurou apuramento graças a Modric!
Texto: Redacção OC / MD
A Inglaterra não combinou com ninguém. Apenas quis vencer, apesar de saber que ser primeiro do Grupo D significa encomendar um melão amargo para a fase seguinte: França, Portugal ou Alemanha.
O quadro orientado por Southgate não se amedrontou e impôs-se diante de uma República Checa que não só não encontrou o rasto de Schick, como também acabou em terceiro do grupo devido à combinação de resultados.

No Wembley, ou seja, em casa, os ingleses triunfaram com golo de Sterling, que no segundo poste respondeu ao alto e, de cabeça, a um centro tirado por Grealish. Isto no minuto 19.
Com sete pontos, a Inglaterra assegurou o apuramento aos oitavos-de-final como primeiro do Grupo D. A República Checa terminou em terceiro, com menos três.
Modric mete Croácia nos oitavos com um grande golo!
Os vice-campeões do mundo meteram-se também nos oitavos-de-final deste Europeu de futebol graças a Luka Modric, seu grande capitão.
Foi com um golo e uma assistência que o atleta do Real Madrid liderou o triunfo da Croácia sobre a Escócia, por 3-1.
Vlasic deu start à contagem no minuto 17 da primeira parte, mas McGregor empatou a dois do intervalo para os escoceses.

Modric marcou o 2-1 (62’) e, aos 77, assistiu Ivan Perisic para o 3-1 que encerrou as contas da partida.
Refira-se que os vice-campeões do mundo seguem aos oitavos-de-final na qualidade de segundo do grupo D.
Com quantos pontos, os mesmos da República Checa, a Croácia leva vantagem por ter marcado mais golos, quatro, contra três dos checos – sendo que na diferença de golos as duas selecções acabaram também empatadas: +1.
