MOCAMBOLA2021:: Jogo de Artur Alfinar termina no minuto 117 após golo do Ferroviário da Beira

Um fim forçado. O árbitro Artur Alfinar viu-se obrigado a colocar um ponto final à partida que envolveu as formações do Ferroviário da Beira e do Desportivo de Maputo, para a jornada 10 do Moçambola2021.

Texto: Redacção

Um insólito a todos os efeitos. Disputava-se o quinto minuto para lá dos 90. Último lance da partida e a bola descai para a direita de onde João tira um cruzamento para o centro da área, ao encontro de Dayo que livre de marcação tira um remate de primeira.

A bola bate no poste e, sem transpor a linha do golo, rola até ser controlada pelo guarda-redes Victor.

Dayo põe-se a festejar e o árbitro principal, Artur Alfinar, consulta a assistente Roda Mondlane que sem se movimentar em direcção ao centro – quando há golo – confirma que a bola não ultrapassou a linha.

Não convencido com a decisão da assistente, esta que estava no enfiamento do lance, Artur Alfinar apita a indicar para o círculo central. Valida o golo que acabou sendo decisivo para a vitória do Ferroviário da Beira, por 1-0, sobre o Desportivo de Maputo.

Os alvinegros protestaram. Primeiro diante de Alfinar este que, para se defender, tirou a cartolina vermelha para intimidar os inconformados. De seguida os atletas retiraram-se do campo, regressando tempo depois sem no entanto reiniciarem o jogo. Permaneceram no círculo em exercícios de aquecimento.

O lance do golo polémico de Artur Alfinar

Diante do insólito, o árbitro viu-se obrigado a aplicar o regulamento que dá por terminado um encontro 15 minutos depois da sua suspensão – não se verificando condições para a sua continuidade. Ou seja, Adriano Alfinar apitou pela última vez quando o relógio atingiu o 117º minuto do jogo, confirmando assim a vitória do Ferroviário da Beira.

Um desfecho polémico que subiu a locomotiva do Chiveve à segunda posição da tabela classificativa com 22 pontos e afundou o Desportivo de Maputo que continua a liderar a zona da despromoção com 7.

De recordar que Adriano Alfinar é árbitro internacional que tem representado Moçambique nas competições sobre égide da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Da cidade da Beira, ele pertence à Comissão Provincial de Árbitros Futebol de Sofala. OC


One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s