#EURO2020:: Alemanha verga Portugal e segue viva!

O conjunto de Joachim Löw somou os primeiros três pontos no Europeu e deu vida ao grupo F de morte, com uma goleada aplicada à equipa das Quinas.

Texto: Redacção OC / MD

Aos alemães cabia esboçar uma reação depois de perder na ronda inaugural diante da França. E fê-lo! A equipa dirigida por Joachim Löw atropelou por completo um Portugal de Cristiano Ronaldo para somar os seus primeiros três pontos neste EURO2020.

A velocidade e a verticalidade da “Mannschaft“ foram demasiadas para as “Quinas” que ainda se adiantaram no marcador numa jogada de contra-ataque própria de um jogo de trunfo. Marcou Ronaldo, em cima do primeiro quarto de hora, numa assistência de Diogo Jota.

Mas a contrariedade voltou-se contra Portugal que viu como em apenas quatro minutos o resultado revirava com dois golos na própria baliza.

Primeiro foi Rúben Dias a introduzir a bola numa tentativa de evitar o remate de Havertz. No minuto 35. Aos 39 a vez foi de Raphael Guerreiro fixar o 2-1 com o qual foi-se ao intervalo. Surpreendentemente.

Como era de esperar, Portugal ainda tentou igualar o marcador após o reatamento. No entanto, a sua defesa seguia oferecendo todas as facilidades, especialmente na asa direita, na qual Nelson Semedo foi engolido por Gosens.

O lateral alemão sumiu dos radares nos golos que Alemanha marcaria quase de forma consecutiva. Apareceu para assistir a Havertz no 3-1 (51’) e encarregou-se ele próprio de fazer o 4-1, de cabeça, à hora do jogo.

Quando tudo parecia decidido, com Löw a dar descanso a alguns dos seus jogadores preponderares, Portugal ficou com a iniciativa do jogo e, no minuto 67, Diogo Jota recortou as distâncias fixando o 4-2 final.

Um resultado de todo pesado mas que deu vida a uma Alemanha (3 pontos) que perdeu na ronda inaugural diante da França (4 pontos), esta que antes saiu empatada a um golo diante da Hungria (1 ponto).

Neste encontro disputado às 15 horas, Attila Fiola abriu as hostilidades para os húngaros no segundo minuto de compensação para lá dos 45 e Griezmann, aos 66, empatou para os gauleses.

Com três pontos está Portugal que na próxima jornada vai reeditar a final do EURO2016 diante da França. Um jogo de todo decisivo para a continuidade de ambas os conjuntos nesta prova!


[*Regista-te na http://www.jogabets.co.mz usando o PROMO COD 530051 e receba 100 meticais de Bónus para apostar e ganhar cash online]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s