Mambas empatam com Eswatini e conquistam Torneio Triangular

Foi a uma bola que a selecção olímpica de Moçambique empatou diante do Eswatini, na tarde desta terça-feira, 08 de Junho, no desafio que marcou o encerramento do Torneio Triangular de Maputo, por sinal conquistado pelos Mambas de Horácio Gonçalves.

Texto: David Nhassengo

Um golo do inevitável Estevão Novela, no minuto 52, até colocou o combinado nacional perto do pleno, bom para o começo de uma nova era. Mas porque quem trabalha é premiado, o Eswatini aproveitou-se de gestos defensivos preocupantes do combinado nacional para colocar o resultado no seu ponto justo, diga-se, justamente a cinco minutos dos 90. Sandile foi o autor.

Apesar do empate, a selecção olímpica de Moçambique conquistou o Torneio Triangular de Maputo com quatro pontos – os mesmos do Eswatini – porém levando vantagem na diferença de golos: cinco positivos mercê de um cinco marcados e um sofrido.

O Eswatini, na segunda, tem balanço de um golo positivo mercê dos dois marcados e um sofrido.

Por sua vez, o Lesotho regressou cedo a casa com um pleno de derrotas, por isso último classificado, com um saldo de seis golos sofridos e nenhum marcado para aligeirar o peso da viagem de regresso a Maseru.

Apesar deste Torneio Triangular ser prova de tiro de pólvora seca, por muito inserido em Data-FIFA, para a histórica fica que Horácio Gonçalves conquistou um troféu para Moçambique como seleccionador nacional. OC


[*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz. Registe-se usando o PROMO COD e ganhe um bónus de boas-vindas]

1 comments

Deixe um comentário