Mambas goleiam Lesotho na estreia do seleccionador Horácio Gonçalves

A selecção nacional olímpica goleou o Lesotho, por 5 a 0, em desafio de carácter particular que decorreu esta quarta-feira, 02 de Junho, no Estádio Nacional do Zimpeto. Inserido no Torneio Triangular, o encontro marcou a estreia de Horácio Gonçalves no comando técnico dos Mambas.

Texto: David Nhassengo

Foi com uma mão cheia de golos que os Mambas celebraram a inauguração do novo ciclo, que tem Horácio Gonçalves como timoneiro. E como que a seguir um guião, 31 segundos depois do apito inicial foram suficientes para Melque receber a bola no interior da grande área, de Nilton, tirar as medidas ao guarda-redes Ramalefane e marcar um golo artístico.

Aos 17, Melque voltou a estar em evidência no lance que originou uma grande penalidade convertida um minuto mais tarde por Bruno Langa. De bola parada também surgiu o 3 a 0, com Ciganinho a cobrar um canto da esquerda e Estevão a cabecear para o fundo das malhas, no ressalto a um alivio frustrado da defesa do Lesotho.

E assim foi-se ao intervalo.

No reatamento, o comboio até andou nos carris até à entrada dos últimos dez minutos. Aliás, foi só Horácio Gonçalves lançar Salas no minuto 74 para os Mambas rebentarem todos os pilares defensivos que apostavam no “X” para segunda parte. Chegou o 4 a 0 aos 79, da autoria do avançado de 23 anos.

Para completar a tarde perfeita, Estêvão bisou para registar a sua estreia absoluta com a camisola da selecção nacional.

Um 5 a 0 dos Mambas sobre Lesotho que marca o arranque do Torneio Triangular de Maputo, competição preparatória da COSAFA de Julho próximo que também envolve a Suazilândia, por sinal a próxima adversária dos goleados próximo sábado (05).

Ficha técnica dos Mambas:

XI: Ernan, Macaime, Martinho, Ciganinho (45’), Bruno, Betão, Candinho (45’), Shaquile (81’), Melque (65’) e Nilton (74’) e Estêvão

Suplentes: Victor, Kimisson, Abel (45’), Adamo, Danilo, Dilson (65’), Fidel (45’), Hermenegildo, Mapangane (81’), Salas (74’) e Victor.

Disciplina: Amarelo para o guarda-redes Ernan por queimar tempo quando Moçambique vencia por 3 a 0! OC


[*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz – Registe-se com o Promo Cod 530051 e receba um bônus especial de boas-vindas]

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s