#theBAL:: Ferroviário de Maputo congratula-se pelo quinto lugar de Kigali

Atletas, equipa técnica e direcção do clube locomotiva da capital do País dizem-se satisfeitos com a sua prestação na primeira edição da Basketball Africa League (BAL), prova que terminou domingo último, 30 de Maio, em Kigali – conquistada pelo Zamalek.

Texto: Redacção

Para a direcção do clube, a quinta posição alcançada nesta prova continental de elite financiada pela americana NBA não só dignificou as cores do clube, como também deve ser motivo de orgulho para os moçambicanos. Afinal tratou-se da primeira experiência na edição pioneira da BAL.

Investimos e investimos muito bem, tanto é que tivemos os resultados que tivemos. Não há espaço para nenhum arrependimento. Estamos num bom caminho, atendendo que a BAL tem vida própria, tratando-se de uma máquina de se ganhar dinheiro”, disse Teodomiro Ângelo, presidente do clube, momentos após a equipa desembarcar em Maputo, ida de Kigali.

Aliás, para aquele dirigente, “os resultados conseguidos nesta competição servem de reflexão para as próximas batalhas” sem que isso apague, contudo, a história escrita em Kigali.

No mesmo diapasão alinhou a equipa técnica que também entende que, para lá do resultado, a participação do Ferroviário de Maputo na BAL serviu para colher mais experiência no que ao profissionalismo do basquetebol diz respeito. Foi por isso dignificante, sublinhou.

Através de Custódio Muchate, os atletas dizem-se orgulhos por tudo o que fizeram nesta competição e pelo quinto lugar alcançado. Referiram, adiante, que a prova de Kigali ficará eternamente gravada na sua memória colectiva, na da equipa técnica, direcção e da massa associativa. OC

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s