Foram três grandes penalidades assinaladas pelo árbitro Filimão Correia ao longo dos 90 minutos. Todos com influência directa no resultado final. Dois para o Desportivo e um para o Textáfrica, que bem convertidos encerram as contas do jogo.
Texto: Redacção
Teve de ser assim para o Desportivo de Maputo alcançar, finalmente, a primeira vitória decorridas sete jornadas do Moçambola2021.
Em casa emprestada, os alvinegros puseram-se à frente no marcador quando decorridos 35 minutos da etapa inicial.
Henriques converteu a grande penalidade que castigou uma falta sofrida por Dinis dentro da zona de rigor.
O 2 a 0 chegou aos 12 minutos da segunda parte. De grande penalidade, novamente cobrada por Henriques. A falta, na jogada anterior, foi do guarda-redes Pedó na tentativa de travar a progressão de um avançado contrário.
O guarda-redes fabril viria mais tarde a ser expulso por acumulação de amarelos. O primeiro viu no lance que originou a grande penalidade e o segundo por ter tocado a bola com as mãos fora da grande área.
A seis minutos dos 90, o defesa central alvinegro Gerson desequilibrou-se e, na queda, tocou a bola com as mãos. No interior da área de rigor. O árbitro apitou, apontado para a marca da grande penalidade, um minuto mais tarde convertida por Samito que fez o 2 a 1 final.
Com a primeira vitória, o Desportivo somou o sétimo ponto, na décima posição, enquanto o Textáfrica mantém-se na zona de despromoção com quatro. OC
[*Registe-se na www.jogabets.co.mze receba um bónus especial. Preenche no campo do Promo Cod o número 530051]