A locomotiva da capital do País recebeu e derrotou o homónimo de Lichinga, por 1 a 0, no desafio que abriu sexta-feira, 21 de Maio, no Estádio da Machava, a jornada sete do Moçambola2021.
Texto: Redacção/ Foto: CFVM
A equipa orientada por Daúde Razaque foi apenas feliz com a desgraça alheia e, explica-se. A um minuto do intervalo, Tununu aproveitou a confusão no interior da grande área para rematar, mas por sorte – e infortúnio para os visitantes – acabou aparecendo Atanásio a desviar a bola para o interior da própria baliza.

Foi o auto-golo que encerrou a história do jogo a favor do Ferroviário de Maputo, que passa agora a somar 15 pontos e temporariamente a um da líder Black Bulls que joga domingo, 23 de Maio, em Nampula diante do Ferroviário de Nacala.
O Ferroviário de Lichinga mantém-se, à condição, na sexta posição, com os mesmos 9 pontos.

A jornada prossegue este sábado, 22 de Maio, com a disputa de três encontros, nomeadamente Desportivo de Maputo X Textáfrica no campo do Afrin, União Desportiva de Songo X Costa do Sol no campo da primeira equipa e a AD de Vilankulo que recebe o Incomáti de Xinavane no Alto Makhassa.
Eis a agenda da jornada 7 do Moçambola2021
Sexta-feira, 21 de Maio:
- Ferroviário de Maputo 1 – 0 Ferroviário de Lichinga
Golo: Atanásio (AG) 44’
Sábado, 22 de Maio:
- Desportivo de Maputo X Textáfrica de Chimoio
- UD de Songo X Costa do Sol
- AD de Vilankulo X Incomáti de Xinavane
Domingo, 23 de Maio:
- Ferroviário de Nacala X Black Bulls
- Matchedje de Mocuba X Ferroviário da Beira
- Liga Desportiva X Ferroviário de Nampula. OC
[*Registe-se na www.jogabets.co.mze receba um bónus especial. Preenche no campo do Promo Cod o número 530051]