#theBAL:: Finalmente apitou a locomotiva de esperança em Kigali

A equipa do Ferroviário de Maputo derrotou o AS Douanes do Senegal por 88 a 74 na segunda ronda do grupo C da Basketball Africa League (BAL) disputada esta quarta-feira, 19 de Maio. Álvaro foi o “maza”…

Texto: David Nhassengo / Fotos: CFVM (#theBAL)

Com a proeza maravilhosa, a equipa nacional deu um passo importantíssimo rumo à segunda fase da prova, para a qual apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos mais os dois terceiros melhores no global.

No tocante ao jogo, a equipa moçambicana superou-se a tal ponto de fazer tudo o que não conseguiu na ronda inaugural contra os egípcios do Zamalek que, para Milagre Macome, já era conversa antiga.

O Ferroviário de Maputo saiu ao primeiro tempo a vencer pelos esclarecedores 21 a 12 e, no segundo, não ganhou para o susto ao ver como a equipa senegalesa podia vencer no parcial por 25 a 17 reduzindo, por isso, a desvantagem no quadro geral para apenas um ponto à saída para o intervalo: 38 a 37.

O descanso fez tão bem à turma locomotiva que nos terceiros dez minutos ampliou a vantagem para seis pontos, 62 a 56, tendo o último período servido para confirmar o histórico primeiro triunfo de uma equipa moçambicana na BAL: por 88 a 74 aos senegaleses do AS Douanes.

Álvaro Masa novamente em destaque!

No capítulo individual, o espanhol Álvaro Masa voltou a estar em evidência com 26 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências, por isso a melhor unidade na quadra.

Superou, digamos, a forte concorrência dos seus colegas de equipa Myck Kabongo (congolês-canadense) que foi o melhor nas assistências (12) e Adjei Baru (costa-marfinense) nos ressaltos (11).

À espreita dos quartos-de-final, refira-se que o Ferroviário de Maputo é actualmente o segundo colocado no grupo C e, sábado, 22 de Maio, enfrenta o GS Pétroliers da Argélia a partir das 14 horas. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s