#theBAL: Partida em falso do Ferroviário de Maputo em Kigali

Foi com derrota que a equipa de seniores masculinos do Ferroviário de Maputo estreou-se esta segunda-feira, 17 de Maio, na primeira edição da Basketball Africa League que decorre em Kigali, Ruanda. Espanhol Álvaro Masa levou a equipa “nas costas”.

Texto: David Nhassengo

O emblema nacional perdeu diante do Zamalek, por 71 a 55, um resultado que começou a ser construído logo no primeiro período quando os egípcios saíram a vencer por uma diferença de três pontos: 16 a 13.

Na segunda, o cinco nacional até deu luta, a ponto de vencer no parcial por 20 a 18. Mas tudo isso valeu apenas para reduzir para um ponto a desvantagem no marcador geral, que foi ao intervalo fixado em 34 a 33 a favor dos egípcios.

No reatamento, as limitações físicas da equipa orientada por Milagre Macome vieram ao de cima e influenciaram negativamente o próprio jogo pensado.

Sem culpa disso, o Zamalek apenas agradeceu vencendo o terceiro período por 15 a 9 e agravando a diferença para sete pontos à entrada dos últimos dez minutos, nos quais o Ferroviário foi praticamente inexistente: marcou 13 pontos, sofreu 22 e o resultado final estabeleceu-se em 71 a 55.

Uma locomotiva de Masadependência!

O espanhol de 38 anos, de quem se espera muito por aquilo que representa para o quadro nacional, foi talvez a unidade mais inconformada na equipa locomotiva durante o embate havido na Arena de Kigali.

Álvaro Masa liderou todas as acções: ofensivas e defensivas.

Foi o atleta com mais tempo de jogo entre os dois conjuntos, ao somar 37 minutos e 42 segundos (seguido pelo colega Demarcus Holland com 37:13). Justifica-se, por isso, ter sido o melhor marcador com 24 pontos e com mais ressaltos: 11, nove dos quais defensivos e dois ofensivos.

Refira-se que a equipa nacional volta a entrar em cena às 17h30 desta quarta-feira, 19 de Maio. Será diante dos senegaleses do AS Douanes, equipa que para a primeira ronda do grupo C bateu GS Pétroliers da Argélia por 94 a 76. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s