#AFCON:: Vilankulo na rota do CAN de futebol de praia de 2022

A cidade de Vilankulo será palco da realização do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de praia de 2022. Para a edilidade local, a competição servirá para consolidar aquele ponto turístico como o primeiro e o melhor destino de África.

Texto: David Nhassengo

Quem assim o diz é William Tunzine, presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Vilankulo, que recorda que a candidatura de Moçambique para acolher o CAN-2022 daquela modalidade foi suportada por esta urbe.

Vilankulo!

Abaixo transcrevemos a reacção do edil à decisão do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) de eleger Moçambique como país anfitrião desta competição continental de futebol de praia.

  • Sentimento: Sentimo-nos honrados por esta escolha merecida. Estamos seguros de que o campeonato vem mesmo à cidade de Vilankulo, tendo em conta os passos que já demos juntamente com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) sobre esta matéria;
  • Preparação da candidatura: Em Março esteve cá em Vilankulo o secretário-geral da FMF, Hilário Madeira, a quem manifestamos a nossa total disponibilidade em acolher a prova continental;
Temos as praias mais lindas”, William Tunzine
  • Porquê de Vilankulo: Aceitamos porque julgamos que dispomos das melhores condições para isso, nomeadamente as praias mais limpas, empreendimentos turísticos e serviços de maior qualidade. Em termos de hospedagem e variedades de gastronomia podem descansar…Vilankulo dispõe do melhor!
  • Disponibilidade de camas: Há espaço para todos, com mais de 1500 camas de hospedagem.
  • Espaços para a montagem de campos: Temos muito espaço para ceder, com a atribuição das devidas licenças de uso e aproveitamento de terra. Penso que no devido momento tudo isto estará clarificado.
  • Papel da edilidade: Será o de facilitar para que a prova decorra aqui e seja um verdadeiro sucesso.
Vilankulo!
  • Desafios: É de continuarmos a trabalhar com as diferentes entidades na definição de espaços para a construção das respectivas infraestruturas desportivas necessárias para acolher os jogos desta competição, sempre em coordenação com as entidades organizadoras: FMF e CAF.
  • Benefícios de Vilankulo: Desde sempre manifestamos a vontade de o CAN decorrer aqui na cidade de Vilankulo. É uma competição que vai catapultar o nosso turismo e ajudar a consolidar o primeiro e o melhor destino de África. Só estamos à espera da comunicação oficial para darmos outros passos para que a organização seja um verdadeiro sucesso.
  • Uma mensagem: Estamos prontos para acolher o CAN na cidade de Vilankulo!

OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s