A Associação Black Bulls recebe este sábado, 15 de Maio, finalmente o seu troféu relativo à conquista do Campeonato Nacional da Segunda Divisão da época 2019. A entrega acontece um ano e sete meses depois.
Texto: Redacção
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) procede à entrega do troféu que pertence à Associação Black Bulls desde 12 de Outubro de 2019, quando este emblema sagrou-se vencedor da Divisão de Honra a nível da zona Sul do País, garantido deste modo a presença no Moçambola.
A entrega será feita por Feizal Sidat, actual presidente da FMF à equipa presidida por Luís Junaide Lalgy. O acto terá lugar antes do pontapé de saída do encontro da jornada 6 do Moçambola entre a Black Bulls e o Desportivo de Maputo, marcado para às 15 horas n’A Catedral dos Touros em Tchumene.

Importa realçar que aquando da conquista do título, a FMF então presidida por Alberto Simango Júnior não procedeu à entrega do referido troféu. A atitude daquele dirigente fez a comunidade do futebol franzir o nariz visto que nas zonas Centro e Norte, onde houve polémica para o apuramento dos vencedores, ele entregou pessoalmente os troféus.
Na fase zona sul Sul, onde o campeão saiu do campo, Simango e o seu elenco simplesmente “gazetaram” a cerimónia de entrega do troféu. Em Dezembro de 2019 aquele quadro acabou saindo da federação depois de perder as eleições para Feizal Sidat. OC
[*Registe-se na www.jogabets.co.mze receba um bónus especial. Preenche no campo do Promo Cod o número 530051]