A equipa nacional derrotou os malianos por 75 a 61, no primeiro jogo de controlo antes do arranque da BAL-Basketball Africa League. O desafio teve lugar na Kigali Arena Court, aquele que será palco da competição.
Texto: Redacção
Neste encontro que serviu para Milagre Macome poder testar e observar o nível dos seus atletas, o Ferroviário de Maputo teve um jogo controlado desde o princípio ao fim.

Saiu ao primeiro tempo a vencer por 20 – 16 e, no segundo, ampliou a diferença para 11 pontos, estabelecendo o resultado de 38 a 27 ao intervalo.

No terceiro período, o AS Police até deu luta mas tudo o que conseguiu foi perder por apenas três pontos de diferença no parcial e não por mais: 15 a 12 e 53 a 39 no global à entrada do derradeiro quarto do jogo.

Porque a vitória era o que não fugia à turma locomotiva, o resultado final estabeleceu-se em 75 a 61 neste que foi o primeiro teste pré-competitivo do representante moçambicano na 1ª edição da BAL, uma prova de elite cujo arranque está previsto para 16 de Maio em Kigali, Ruanda.

Próximo domingo, 15 de Maio, os treinados por Milagre Macome disputam o segundo e último jogo de controlo antes do arranque da prova, desta vez diante dos marroquinos do AS Salé. OC