ATLETISMO:: Kamal Badrú vai candidatar-se à presidência da federação

O antigo secretário-geral da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) assume a pretensão de se candidatar à presidência deste organismo no pleito ainda sem data, mas que deverá decorrer ainda este ano.

Texto: Redacção

Kamal Badrú anunciou a pretensão em conversa com OC-Olho Clínico, horas depois de terminar a visita que efectuou à província de Gaza e Inhambane com o propósito de, segundo referiu, auscultar os fazedores do atletismo destes pontos do País.

Aliás, a fonte – que também escalou recentemente a província de Tete – elegeu como estratégia “o mapeamento dos projectos locais, bem como o levantamento das necessidades das províncias por forma a elaborar um manifesto eleitoral inclusivo, ao encontro das bases”.

Quero ouvir o que as províncias pensam em relação ao futuro do atletismo”, assegurou Kamal Badrú, que anunciou para os próximos dias um périplo pelas províncias da zona Norte do País, nomeadamente Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

Transformar escolas em clubes

Ainda em conversa com OC-Olho Clínico, o antigo secretário-geral da FMA revelou-nos que nas três províncias por ele escaladas os fazedores do atletismo reclamam por uma estratégia nacional e coordenada para o desenvolvimento do atletismo a partir das escolas.

Para o efeito, “queremos que a escola seja a base do atletismo. Da sua iniciação, da formação e porta de entrada para o alto rendimento. Ou seja, as associações querem que os professores de educação física sejam formados em monitoramento e treinamento de atletismo”, explicou Badrú, que prometeu anunciar a sua candidatura assim que as condições permitirem, “naturalmente depois de escalar todas as 11 províncias do País”.  

Candidatura de Lurdes Mutola?

Ao que tudo indica, Kamal Badrú será adversário de Maria de Lurdes Mutola na corrida à presidência da federação. Ainda em cima do muro está a candidatura do presidente em exercício, Francisco Manheche.

Sobre a Menina de Ouro e, respondendo uma questão colocada por OC-Olho Clínico, Badrú afirmou que não fala de outros candidatos.

Falo apenas dos meus projectos. Eu luto todos os dias pelo desenvolvimento da modalidade e, a candidatar-me, o farei pela aceitação das minhas ideias que serão resultado da auscultação aos fazedores das modalidade a nível das províncias”. Rematou.

Refira-se que as eleições para a escolha de novos órgãos sociais da FMA ainda não têm data marcada. Mas sabe OC-Olho Clínico que as mesmas deverão decorrer ainda este ano, concretamente depois da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio (de 23 julho a 08 de Agosto). OC


[*Registe-se na www.jogabets.co.mze receba um bónus especial. Preenche no campo do Promo Cod o número 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s