#theBAL:: Milagre Macome orienta hoje primeiro treino com todo plantel

A equipa do Ferroviário de Maputo realiza na noite desta quarta-feira, 12 de Maio, a segunda sessão de treino colectivo em Kigali, Ruanda – palco do Basketball Africa League – mas a primeira em que o técnico Milagre Macome contará com todos os atletas.

Texto: Redacção

Com a integração do norte-americano Demarcus Holland, Milagre Macome conta desde hoje com todo o arsenal escolhido para atacar a primeira edição desta prova de elite de basquetebol africano, cujo arranque está previsto para 16 de Maio próximo.

O atleta cumpriu a quarentena de quatro dias, conforme ditam as regras desta competição de elite e, antes de se juntar ao conjunto, deveria realizar um treino individual.

Por decisão da equipa técnica, Holland fez ginásio das 20 horas até às 22 horas desta terça-feira, 12 de Maio. Teve companhia do moçambicano Custódio Muchate e do espanhol Álvaro Masa, tendo estes realizado exercícios individuais durante 45 minutos – como sempre têm feito.

O treino colectivo está agendado para às 20 horas no KCC Courtney 1. Será seguido pela sessão de lançamento triplo, designado por Threes For Trees”, uma iniciativa ambiental da NBA onde cada triplo conta para plantar uma árvore em África.

Nos testes de despiste para a COVID-19 realizados terça-feira, 11 de Maio, toda a delegação nacional testou negativo. Neste momento aguardam-se os resultados da testagem desta quarta-feira (12).

Refira-se que o protocolo sanitário da BAL impõe a realização de testes diários a todos os intervenientes desta competição. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s