#theBAL:: Ferroviário de Maputo já treina em grupo em Kigali

Depois de cumprir quatro dias de quarentena em Kigali, a equipa sénior masculina do Ferroviário de Maputo já se treina na quadra tendo em vista a sua participação na 1ª edição do Basketball Africa League, prova a ter lugar de 16 a 30 de Maio naquela cidade ruandesa.

Texto: Redacção

Antes de ser autorizada para os treinos colectivos, a equipa nacional foi submetida a seis testes de despiste para o novo coronavírus, tendo os mesmos resultado negativos.

A sessão desta terça-feira, 11 de Maio, iniciou com a observação de um minuto de silêncio em homenagem a Rui Hélder Guilaze, presidente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo que perdeu a vida esta segunda-feira, 10 de Maio, vítima de doença.

O minuto de silêncio em homenagem a Rui Hélder Guilaze

De acordo com Isidro Amade, que lidera a delegação locomotiva no Ruanda, à excepção do estrangeiro Holland – que ainda deve cumprir mais um dia de quarentena – toda a equipa treinou-se sem limitações, sob a liderança do técnico Milagre Macome.

O primeiro treino correu bem e não tivemos atletas com queixas físicas. No fim da sessão os atletas foram submetidos a um concurso de lançamento, designado por ‘Threes For Trees’, uma iniciativa ambiental da NBA onde cada triplo conta para plantar uma árvore em África”, explicou Isidro Amade, que adiante anunciou o primeiro jogo-treino da equipa nacional para às 19h30 de quinta-feira, 13 de Maio, contra os malianos da Association Sportive de Police.

No sábado (15 de Maio) faremos o segundo e último jogo antes do arranque da competição, contra o Association Sportive de Salé, do Marrocos. Portanto, são dois adversários que não fazem parte do nosso grupo”, explicou-nos a fonte.

Inserido no grupo C, o Ferroviário de Maputo tem a sua estreia absoluta na BAL agendada para às 17h30 de 17 de Maio diante do Zamalek do Egipto. Dois dias mais tarde enfrenta o AS Douanes do Senegal às 11h30.

No derradeiro encontro da fase de grupos, marcado para às 8 horas do dia 22 de Maio, o emblema nacional terá como adversário o GS Pétroliers da Argélia. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s