A estreante Black Bulls cimentou a liderança volvidas cinco jornadas do Moçambola ao golear este domingo, 09 de Maio, a UD de Songo no seu próprio reduto, em desafio da quinta jornada. Ejaita anotou um hat-trick.
Texto: Redacção
Foi na condição de líderes da prova que os touros negros entraram na casa do vice-campeão nacional. Por isso, o desafio prometia apesar de os dois conjuntos virem de uma paragem competitiva de três meses.
E como que a confirmar as suas credenciais, os visitantes alteraram o marcador no quarto minuto depois do apito inicial de Filimão Correia, por intermédio de Ejaita.

À passagem do primeiro quarto de hora, Melque ampliou a vantagem e, quando se imaginava que os touros haviam abraçado o conforto, Candinho relançou a partida quatro minutos mais tarde ao reduzir, para 2 a 1, a desvantagem dos donos da casa.
A cinco minutos do intervalo, a União Desportiva de Songo sofreu uma nova contrariedade com uma grande penalidade assinalada a favor da Black Bulls. O suspeito de costume foi chamado a cobrar e, fê-lo com perfeição: atirou para o lado direito e Guirrugo saltou para o lado contrário. 3 a 1 ao intervalo.

Tal como sucedeu na etapa inicial, os estreantes entraram pressionantes na complementar.
Se na primeira parte marcaram aos quatro, na segunda marcaram aos seis, novamente pelo nigeriano Ejaita, que tirou o dia para fazer o hat-trick. Até ao fim da partida nada mais alterou para além das substituições nos dois conjuntos.

A Black Bulls recorreu ao resultado pesado de 4 a 1, em Songo, para cimentar a liderança e carimbar o certificado de equipa sensação do Moçambola2021. Tem 13 pontos. Já a UD de Songo, com oito, está na oitava posição. OC
[*Registe-se na www.jogabets.co.mz e receba um bónus especial. Preenche no campo do Promo Cod o número 530051]