Depois do duplo descarrilamento nas rondas anteriores, o comboio voltou a alinhar-se nos carris da vitória. Pôs em campo toda a sua grandiosidade, ainda com a crise do Textáfrica como música do fundo.
Texto: Abiatário Rombane / Foto: CFvM
Se o futebol é esse desporto sem lógica – como dizem os outros para justificar a falta de eficácia – o Ferroviário de Maputo tratou de atirar cubos de gelo ao fogo atiçado por essa máxima.
Cumpriu fielmente com o seu papel, o de derrotar com astúcia um adversário plano e estéril, que apenas se juntou em Maputo para ir a este jogo.

Porque o resultado não poderia iniciar desnivelado, três minutos foram necessários para Marcel abrir o marcador e apontar o caminho trilhado, 65 minutos mais tarde, por Kidou, o estrangeiro que chegou recentemente para dar robustez ao plantel de Daúde Razaque.
Se o tempo que separou o primeiro do segundo golo podia deixar rastos para dúvidas de que o Textáfrica estava de corpo em Maputo e a alma em Chimoio, Kito sentenciou a contagem no minuto 69, anotando o 3 a 0 final.

Com o resultado, o Ferroviário de Maputo subiu temporariamente para a segunda posição da tabela classificativa com nove pontos, enquanto o Textáfrica fica com mais pena do que glória na penúltima posição da tabela classificativa. Com apenas três pontos…OC
[*Registe-se na www.jogabets.co.mz e receba um bónus especial. Preenche no campo do Promo Cod o número 530051]
[…] Refira-se que a oferta de equipamento decorreu numa estância hoteleira em Maputo, horas antes de o Textáfrica enfrentar o Ferroviário de Maputo, sábado último, 08 de Maio, para a quinta jornada…. […]
GostarGostar