Governo autoriza vacinação prioritária de atletas que disputam Campeonatos Nacionais

Reunido esta terça-feira, 27 de Abril, na 14ª Sessão Ordinária, o Conselho de Ministros autorizou a inclusão todos os atletas envolvidos nos Campeonatos Nacionais na segunda fase de vacinação contra a COVID-19 ora em curso no País.

Texto: Redacção

O anúncio foi feito por Filimão Suaze, porta-voz do Conselho de Ministros, que durante o breafing adiantou estar para breve, concretamente nas próximas semanas, o arranque da vacinação dos desportistas.

Até à decisão governamental, sabe-se, apenas os atletas envolvidos no Moçambola estavam alistados como grupo prioritário para a campanha de vacinação que agora decorre no País.

Aliás, a comunidade do futebol havia solicitado um total de 500 vacinas, de duas doses, para a imunização dos principais intervenientes da prova nacional.

No entanto, a retoma gradual de outras competições forçou o Governo a estender a vacinação contra a COVID-19 aos atletas das modalidades como o basquetebol, ténis, natação, automobilismo, motociclismo, ciclismo, atletismo, golfe, patinagem, tiro, vela e canoagem, cuja retoma foi igualmente autorizada pelo Chefe de Estado.

O Governo decidiu incluir os atletas envolvidos nos campeonatos nacionais. Não apenas no Moçambola. Mas todos os envolvidos nos campeonatos de todas as modalidades desportivas individuais e coletivas. A vacinação deverá começar nas próximas semanas”, frisou Filimão Suaze. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s