Reunido esta terça-feira, 27 de Abril, na 14ª Sessão Ordinária, o Conselho de Ministros autorizou a inclusão todos os atletas envolvidos nos Campeonatos Nacionais na segunda fase de vacinação contra a COVID-19 ora em curso no País.
Texto: Redacção
O anúncio foi feito por Filimão Suaze, porta-voz do Conselho de Ministros, que durante o breafing adiantou estar para breve, concretamente nas próximas semanas, o arranque da vacinação dos desportistas.

Até à decisão governamental, sabe-se, apenas os atletas envolvidos no Moçambola estavam alistados como grupo prioritário para a campanha de vacinação que agora decorre no País.
Aliás, a comunidade do futebol havia solicitado um total de 500 vacinas, de duas doses, para a imunização dos principais intervenientes da prova nacional.

No entanto, a retoma gradual de outras competições forçou o Governo a estender a vacinação contra a COVID-19 aos atletas das modalidades como o basquetebol, ténis, natação, automobilismo, motociclismo, ciclismo, atletismo, golfe, patinagem, tiro, vela e canoagem, cuja retoma foi igualmente autorizada pelo Chefe de Estado.

“O Governo decidiu incluir os atletas envolvidos nos campeonatos nacionais. Não apenas no Moçambola. Mas todos os envolvidos nos campeonatos de todas as modalidades desportivas individuais e coletivas. A vacinação deverá começar nas próximas semanas”, frisou Filimão Suaze. OC