Os 14 clubes que militam no Moçambola e os árbitros da prova receberam terça-feira última, 20 de Abril, da Federação Moçambicana de Futebol, kits de testes rápidos de antígeno da COVID-19 que numa primeira fase irão cobrir 13 jornadas.
Texto: David Nhassengo
Conforme avançou Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), o passo dado aumentou a expectativa da comunidade futebolística em relação à retoma do Moçambola.

Para o dirigente, a garantia de testagem semanal aos intervenientes da prova é uma resposta inovadora às exigências feitas pelo Presidente da República, facto que deixa a liga e os clubes com a esperança renovada pela retoma em breve da competição.
“Este acto representa, para a LMF, uma prova inequívoca do cumprimento das recomendações do Chefe de Estado, da salvaguarda da saúde de todos os intervenientes da prova: atletas, técnicos, amigos e familiares. Decorre na perspectiva da retoma do campeonato nacional”. Disse!

Aliás, Couana reiterou ser expectativa da Liga e dos clubes que “na comunicação à Nação deste domingo, 25 de Abril, o Presidente da República autorize o retorno do Campeonato Nacional de Futebol”, o que a acontecer permitirá que a bola volte a rolar a 15 de Maio visto que serão necessárias duas semanas para a reposição de toda a logística da prova.OC
[*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz – Registe-se com o Promo Cod 530051 e receba um bônus especial de boas-vindas]