FUTEBOL: Chefe de Estado autoriza retoma do Moçambola-2021

Na sua comunicação à Nação proferida na noite deste domingo, 25 de Abril, decorrente da Situação de Calamidade Pública, o Presidente da República autorizou a retoma do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

Texto: David Nhassengo

A decisão da retoma do Moçambola tem os seus efeitos a partir do dia 27 de Abril, conforme fez saber o estadista moçambicano durante a comunicação.

No entanto, Filipe Nyusi condicionou por um lado a retoma à realização de testes regulares de COVID-19 e manteve, por outro lado, a interdição ao público em estrita observância do protocolo sanitário.

Adiante, o Chefe de Estado fez saber que o desenrolar da competição será monitorado com rigor, destacando o facto de a medida poder beneficiar as selecções nacionais com compromissos internacionais.

Num outro contexto, Nyusi abriu uma janela de esperança para as competições de nível provincial, cuja retoma poderá ser definida nas próximas ocasiões, estando a mesma dependente “da evolução do nosso comportamento”, conforme alertou.

Para além do Moçambola, foi ainda autorizada a abertura de ginásios da classe A e B, “não devendo os mesmos excederem 30% e 15%, respectivamente, da sua capacidade máxima e sempre em observância do protocolo sanitário”.

Refira-se que a Liga Moçambicana de Futebol disse precisar de 15 dias para organizar a logística da retoma da competição, facto que deverá permitir que a quinta jornada seja disputada a 15 de Maio. OC


[*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz – Registe-se com o Promo Cod 530051 e receba um bônus especial de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s