O técnico de 46 anos de idade morreu na noite d última quinta-feira, 22 de Abril, vítima de paragem cardíaca. À data era treinador principal do Grupo Desportivo Maputo.
Texto: David Nhassengo
De nacionalidade italiana, porém radicado em Moçambique, Rogério Mariannii foi gestor desportivo e treinador de futebol, tendo-se destacado nas últimas funções.
Com uma carreira iniciada no Olympique da Catembe, em 2005, comandou vários clubes nacionais, entre os quais o Benfica de Nampula, o Estrela Vermelha de Maputo, o Benfica de Quelimane, o Têxtil de Púngué, Vilankulo FC, Chingale de Tete, Águias Especiais e Sporting de Nampula.
À data da sua morte treinava o Desportivo de Maputo.

Fora dos despachos dos clubes, Mariannii liderou a recente revitalização da Associação de Treinadores de Futebol de Moçambique. Preparava-se, aliás, para assumir as funções de vice-presidente deste organismo independente de defesa dos interesses dos técnicos de futebol.
Foi igualmente determinante na criação do nosso portal de informação desportiva, OC-Olho Clínico MZ.
Rogério Mariannii deixa esposa e filhos, a quem OC-Olho Clínico endereça as mais sentidas condolências neste momento de angústia.OC
[…] por Custódio Parruque. Aly Hassane deixou a Liga Desportiva de Maputo para Dário Monteiro e, com o falecimento de Rogério Marrianni, Satar Salvado assumiu o Desportivo de […]
GostarGostar