O internacional moçambicano concorre para a edição do ano 2021 do Prémio Marc-Vivien Foé, atribuído anualmente ao melhor jogador africano da Ligue 1. Vencedor será conhecido em Junho próximo.
Texto: David Nhassengo
A nomeação de Reinildo Mandava foi anunciada esta terça-feira, 06 de Abril, pelos co-organizadores do prestigiado prémio, nomeadamente a RFI-Rádio France Internacional e a cadeia televisiva FRANCE 24.
De acordo com aqueles dois órgãos de informação, “pouco são os moçambicanos que brilharam em França, como Mexer. Reinildo é um deles. O lateral esquerdo parece ter marcado os pontos em Lille, onde o seu profissionalismo, espírito combativo e a força defensiva são muitos apreciador, especialmente em grandes jogos da Ligue 1”.

Faz, por isso, parte dos 11 atletas “candidatos à sucessão do nigeriano Victor Osimhen” laureado em 2020 quando na altura representava o Lille OSC antes de se transferir para o Napoli da Itália. Escrevem ainda os co-organizadores no anúncio a que acima fizemos referência.
Através das redes sociais, o Lille OSC confirmou a nomeação do moçambicano para o Prémio de Melhor Jogador Africano do Ano 2021, dando por isso os merecidos parabéns.

Escolhido por 79 personalidades, entre as quais jornalistas, comentadores desportivos e antigos atletas, o vencedor do prémio será anunciado em Junho próximo.
Eis a lista dos concorrentes ao Prémio de Melhor Jogador Africano do Ano 2021, atribuído pela RFI e pela FRANCE 24:
1. Reinildo Mandava (Lille OSC, Moçambique)
2. Nayef Aguerd (Stade Rennais / Marrocos)
3. Farid Boulaya (FC Metz / Argélia)
4. Andy Delort (Montpellier Hérault Sport Club / Argélia)
5. Boulaye Dia (Stade de Reims / Senegal)
6. Seko Fofana (Racing Club de Lens / Costa do Marfim)
7. Idrissa Gueye (PSG / Senegal)
8. Tino Kadewere (Olympique Lyonnais / Zimbabwe)
9. Gaël Kakuta (Racing Club de Lens / RD Congo)
10. Alexandre Oukidja (FC Metz / Argélia)
11. Karl Toko-Ekambi (Olympique lyonnais / Camarões)
OC
[…] recordar que defesa moçambicano concorre ao Prémio Marc-Vivien Foé 2021, atribuído ao Melhor Jogador Africano da Ligue 1. […]
GostarGostar