No evento a ter lugar esta terça-feira, na África do Sul, Moçambique far-se-á representar por três atletas, um masculino e dois femininos, que todavia foram àquele país vizinho acompanhados por um dirigente, sem treinadores e sem oficiais de apoio.
Texto: Abiatário Rombane
Trata-se das atletas Cecília Guambe e Helena Nhampule, que irão competir respectivamente nas corridas de 400 metros com barreiras e 200 metros rasos, bem como Samuel Machava, na de 800 metros em masculinos, que irão representar Moçambique nas provas de Ruimsing Stadium Rooerport.
Mais do que rodagem competitiva, os três atletas terão em Johannesburgo a oportunidade de alcançar os mínimos necessários para apuramento ao Jogos Olímpicos de Tóquio, a decorrerem de 23 de Julho a 08 de Agosto.
No entanto, a comitiva que partiu de Maputo na manhã de segunda-feira, 29 de Março, é composta pelos três atletas e um oficial administrativo, por sinal o responsável pela convocatória: Nelson Nhamassua, secretário-geral da Federação Moçambicana de Atletismo. Os respectivos treinadores e massagistas foram excluídos. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)