MAMBAS:: FMF informa que já não há como trazer Mexer e Reinildo Mandava a Maputo

Os internacional Mexer Sitoe e Reinildo Mandava são carta fora de baralho para a “Operação Cabo Verde” do dia 30 de Março. Informou esta sexta-feira (26) a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) em comunicado de imprensa.  

TEXTO: David Nhassengo

De acordo com a nota, a federação e o Governo moçambicano fizeram de tudo para garantir que o seleccionador pudesse contar com os atletas para o jogo do dia 30 de Março, no Zimpeto, “chegando a ter uma aeronave disponível” mas, “os respectivos clubes mostraram-se inflexíveis na cedência dos seus profissionais, muito por força dos protocolos sanitários”.

Sempre de acordo com o documento que temos vindo a citar, para o caso de Reinildo Mandava, “a federação fez démarches sem sucesso junto da direcção do Lille, seu clube em França, que condicionou primeiro a cedência do jogador ao fretamento de um jacto privado, com único percurso França-Moçambique e, mais tarde, através de uma carta, indicou que a aeronave deve fazer França-Moçambique-França”.

Uma nova imposição que, de acordo com a fonte, inviabiliza a vontade da federação e do Governo de trazer o atleta para os Mambas. Quanto a Mexer, a Casa do Futebol avança por escrito que recebeu na última segunda-feira, 22 de Março, do Bordéus da França, a resposta segundo a qual o jogador está lesionado. “Mesmo solicitado para a realização do diagnóstico em Maputo para aferir o grau da lesão, o Bordéus reagiu negativamente, sugerindo o envio do médico da selecção moçambicana à França para análise”.

Zainadine falha também o jogo

Para além de Reinildo e Mexer, o comunicado que temos vindo a citar anuncia a indisponibilidade de David Malembana, do lesionado Witi, de Amâncio e Zainadine Júnior, estes dois últimos porque “a Região Autónoma da Madeira tem as suas leis e restrições na abordagem da pandemia do novo coronavírus, diferentemente do Continente”, facto que impossibilita os Mambas de se reforçarem para o jogo contra Cabo Verde. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s