A selecção nacional de futebol de praia já se encontra nas Ilhas Comores, país no qual enfrentará, sexta-feira, 26 de Março, a congênere anfritriã em desafio da primeira mão do play-off de acesso ao Campeonato Africano das Nações da modalidade.
Texto: David Nhassengo
Para a paisagística cidade de Moroni, depois de uma escala em Nairóbi, no Quénia, o seleccionador levou 14 atletas que, segundo referenciou, estão focados na vitória de modo a que, na segunda mão, “Moçambique possa gerir a vantagem em casa”.

Aliás, momentos antes de deixar Maputo esta terça-feira, 23 de Março, Abineiro Ussaca explicou que o alto nível de entrega exibido pelos seleccionados durante os treinos será determinante para o apuramento à fase final do CAN, cuja fase final terá lugar de 13 a 31 de Maio do presente ano no Senegal.

Em Moroni, a equipa nacional deverá observar dois treinos prévios ao jogo, sobre os quais o selecionador disse que “irão afinar ainda mais a máquina, pois apesar de a equipa se mostrar forte no ataque organizado e contínuo, existem ainda lacunas a nível da resistência”.
Ou seja, estão ainda evidentes os problemas na manutenção dos índices físicos visto que não há memória recente da movimentação desta modalidade no País desde que o desporto entrou no primeiro confinamento em Março de 2020.

Eis a lista final dos atletas que vão a jogo contra Comores sexta-feira, 26 de Março:
- Guarda-redes: Anivaldo Mavie (Vulcano FC) e Manuel Tivane (Ferroviário de Maputo)
- Defesas: Ramossete Cumbe (CAP), Nelson João Manuel (CAP), Gerson Chivale (Vulcano FC), Hermínio Marcelino (Vulcano FC) e Ângelo Artur Tomás (Team Loyal);
- Médios: Hélio Mahota (Desportivo de Maputo), António José Pedro (CAP), Júlio Manjate (CAP) e Eusébio João Tomás (Vulcano FC);
- Pivots: Rachide Smith (CAP), Fadil Ainadine (Tau-Tau) e Osório Mahoche (Vulcano FC). OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)