Todos os integrantes da delegação nacional tiveram o teste negativo para o novo coronavírus, nos exames feitos em Kigali. Dominguês, Faizal Bangal, Gildo e Bruno Langa já estão no Ruanda.
Texto: David Nhassengo
Não há registo de casos positivos para o novo coronavírus na selecção nacional que amanhã, quarta-feira, 24 de Março, enfrenta o Ruanda para a quinta jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações.
Isso significa que todos os atletas que viajaram até Kigali são opção de Luís Gonçalves, visto que a testagem realizada ontem, segunda-feira (22), é prévia ao encontro.

Por omissão, no artigo sobre a chegada dos Mambas a Kigali, OC-Olho Clínico não fez referência à inclusão na delegação nacional dos atletas Kito, Bheu e Amadou, estes que teriam testado positivo para o novo coronavírus no primeiro exame feito em Maputo.
No entanto, os mesmos recuperam da infecção, testaram negativo no último exame e foram a tempo de embarcar no voo charter que levou os Mambas de Mavalane à capital ruandesa.

Ao grupo juntaram-se se ainda o capitão Dominguês Pelembe, o médio Gildo Vilanculos, o defesa Bruno Langa, o avançado Faizal Bangal e trinco Ricardo Mondlane, para além de Clésio Baúque que foi o primeiro entre os que militam no estrangeiro a chegar.
Às 15 horas desta terça-feira, 23 de Março, os Mambas realizam um treino de reconhecimento no campo sintético do Stade Régional Nyamirambo, o palco do jogo. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)