A selecção nacional de futebol desembarcou em Kigali no princípio da tarde desta segunda-feira, 22 de Março, vinda de Maputo num voo charter. A selecção joga quarta-feira (24) no sintético do Stade Régional Nyamirambo.
Texto: David Nhassengo / Fotos: Luís Muianga
A delegação nacional que partiu nas primeiras do dia do Aeroporto Internacional de Mavalane é encabeçada por Paíto Mucuana, vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol para as Selecções Nacionais.

De Maputo seguiram um total de 21 atletas, nomeadamente os guarda-redes Guirrugo, Frenque, Ernâni e Victor; Os defesas Chico Muchanga e Chico Mioche, Fídel, Jeitoso, Sidique, Abu e Jorge; Os médios Nené, Melque, Kambala, Celton, Nelson, Telinho, e Abel Joshua; Ademais dos avançados Dayo, Lau King e Luís Miquissone.
O capitão Dominguês Pelembe não viajou com o grupo visto que, até à hora do embarque, não tinha sido notificado do resultado do seu teste de despiste para o novo coronavírus.

No entanto, com o resultado negativo deverá chegar a Kigali ainda na noite desta segunda-feira, 22 de Março. Apurou OC-Olho Clínico de fonte da federação.
Refira-se que, para além do capitão, outros atletas que militam em clubes estrangeiros deverão desembarcar ainda hoje em Kigali, nomeadamente Gildo Vilanculos, Bruno Langa, Clésio Baúque e Faizal Bangal.
Testes de despiste, descanso e treino de reconhecimento
À chegada a Kigali, toda a delegação nacional será msubmetida a testes de despiste para o novo coronavírus, prévios à realização da partida. Os resultados deverão ser conhecidos na manhã de terça-feira, 23 de Março, horas antes do treino de reconhecimento do campo sintético do Stade Régional Nyamirambo, o palco central do jogo.

O mesmo está agendado para às 15 horas de quarta-feira, 24 de Março, referente pontuável à quinta jornada do Grupo F de Apuramento ao Campeonato Africano das Nações, Camarões-2021.
À entrada desta ronda, os Mambas dividem a segunda posição com Cabo Verde, amboas as selecções com quatro pontos, mais dois do que um Ruanda encostado à parede. O grupo é liderado pelo Camarões com 10. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)
[…] omissão, no artigo sobre a chegada dos Mambas a Kigali, OC-Olho Clínico não fez referência à inclusão na delegação nacional dos atletas Kito, Bheu […]
GostarGostar
Moçambicanos vamos valorizar o que é nosso. vamos dar força MAMBA como eu digo e tenho fé que mamba vai ganhar 2-1.
GostarGostar