CAF:: Assembleia-Geral não discutiu adiamento de jogos dos Mambas

Os jogos referentes às duas últimas jornadas da fase de grupos de apuramento ao Campeonato Africano das Nações deverão ser disputados nas datas já indicadas: 24 e 30 de Março.

Texto: David Nhassengo

O adiamento simplesmente não passou pelo crivo da Assembleia-Geral da Confederação Africana das Nações (CAF) havida ontem, sexta-feira (12), na cidade marroquina de Rabat.

Havia muita expectativa em torno desta decisão durante o magno encontro, sobretudo por parte do seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, que deu a entender que a presença do presidente da federação e do respectivo secretário-geral, Feizal Sidat e Hilário Madeira respectivamente, ajudaria nesse sentido. Fundamentalmente “na defesa do interesse de Moçambique”, conforme fez referência.

Porém debalde. Ao que foi explicado a OC-Olho Clínico, decisões técnicas como a das alterações relevantes relacionadas com o calendário de jogos não figuram nas matérias discutidas em Assembleia-Geral da CAF. Antes pelo Comité Executivo, que ontem elegeu os seus novos membros.

Ou seja, a vontade do seleccionador nacional de ver os confrontos dos Mambas adiados deveria ser depositada na sessão do Comité Executivo.

Por ora continuam confirmados os jogos para 24 de Março em Kigali contra Ruanda e, a 30 deste mês, em Maputo contra Cabo Verde. Desafios esses que contam respectivamente para a penúltima e última jornada da fase de grupos de apuramento ao CAN-2021. OC

*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)