Feizal Sidat perde eleição para membro do Comité Executivo da CAF

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol ficou na última posição de uma corrida com quatro candidatos. Não conseguiu arrecadar os 26 votos necessários para a sua eleição.

Texto: David Nhassengo / Foto: OC/CAF

Feizal Sidat ficou de fora dos dois lugares reservados no Comité Executivo para a zona Sul de África. Na urna, o presidente moçambicano arrecadou apenas 14 votos de um total de 50 eleitores que duplicaram a votação, ficando a 12 da maioria fixada para ser eleito.

Sidat perdeu a votação para Elvis Raja Chetty do Seychelles e Maclean Cortez do Botswana, com 40 e 31 votos respectivamente. De fora ficou também o angolano Artur de Almeida e Silva com 15.

O pleito decorreu durante a 43ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Africana de Futebol, evento que serviu também para a eleição, por aclamação, do empresário sul-africano Patrice Motsepe para novo presidente deste organismo continental.

Motsepe ficou sozinho na corrida depois da desistência do senegalês Augustin Senghor, do marfinense Jacques Anouma, bem como do mauritaniano Ahmed Yahya

Para verem compensadas as desistências, os três ex-candidatos irão ocupar posições-chave no novo organograma da CAF, nomeadamente a vice-presidência para Augustin Senghor e Ahmed Yahya, sendo que Jacques Anouma deverá contentar-se com o cargo de assessor para a presidência. OC

*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s